Twitter

domingo, 24 de abril de 2011

Haja

Oi, amigos!

      Nesta postagem tenho prazer em mostrar pra vocês uma arte que gostei muito de trabalhar. Assim que sai do trabalho no dia 25 de Março, fui para um Bob’s no Centro da Cidade para aguardar minha noiva que me encontrou, pois iríamos juntos a um lugar no próprio Centro. Escolhi o Bob’s para que pudesse sentar enquanto esperava. 

      Como minhas pernas estavam descansando, mas minha mente não seguiu o mesmo caminho, peguei meu sketch book e comecei a rabiscar o que para mim representava uma célula. Quando acabei de desenhar, o celular tocou e era minha noiva que estava saindo do metrô. Fui ao encontro dela e o desenho ficou guardado um tempo, mas fiquei com ele na cabeça direto. Aquela imagem de alguma forma me fazia pensar em “vida”, “criação” ou algo assim. (Veja o rascunho abaixo.)



      Iniciou então um longo processo de criação que acontecia somente à noite, (várias diga-se de passagem) totalizando aproximandamente 20 horas de trabalho. Ao final do projeto, o desenho inicial que representava uma célula foi colocado ao centro, representando “um pouco de nós” e do que somos. Mas o projeto fala sobre algo muito mais além do que somos. Ele fala realmente da criação mencionada na Bíblia, representando graficamente e resumidamente este processo criativo.


      A imagem mostra a palavra “Haja” surgindo logo no início em meio a nuvens. Esta foi a palavra usada por Deus para criar as coisas, conforme conta o Livro Sagrado. Após o “Haja” vemos a criação de elementos simples da terra, representados por figuras geométricas, passando pelo universo com planetas e sol, natureza representada por árvores, lagos e animais, climas e tempestades, até que chegamos ao homem e seus sentimentos.

      Lembrando que a Bíblia relata que o homem não foi criado através da boca de Deus com a palavra “Haja”, mas pelas suas próprias mãos. Por isso o homem foi representado em cor que lembra terra, pois as Escrituras relatam que ele foi criado do Barro.

     Este foi um trabalho muito cansativo, porém gratificante. Pudemos expressar algo muito belo de forma simples e que nos agradou muito. Esperamos que goste também. 

Entre em contato conosco e fale conosco sobre o nosso trabalho. Sua opnião é muito importante para nós! +



Um grande abraço a todos!

William Jr.

2 comentários: