Twitter

sábado, 26 de março de 2011

Exposição “O Mundo Mágico de Escher”. Nós Fomos!

Olá, amigos!

      Há cerca de duas semanas postamos uma matéria falando sobre a exposição O Mundo Mágico de Escher, que está acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. Pudemos finalmente visitar a exposição e estamos aqui para dizer que vale à pena conferir. Quem ainda não foi e dejar ir, precisará se apressar, pois infelizmente a exposição acaba amanhã (27/03).

      Tive o prazer de conhecer o trabalho de Escher quando estava ainda na faculdade de Arquitetura. Na ocasião, nosso professor Sérgio comentou acerca do trabalho deste artísta, o que me deixou curioso e fui aprender mais sobre esse homem que foi realmente “anormal”, em seu trabalho. 

      Agora, pude ver de perto um pouco mais das “peripércias” deste artista que tem seu trabalho fiel aos detalhes. Na entrada, a fila estava fora do CCBB, mas felizmente não demorou a andar.


      Conseguir entrar e arrumar um armário vazio até que foi rápido, mas depois tivemos ainda que encarar a fila que permanecia grande.

  

       Como arquiteto, não poderia deixar passar despercebida a beleza do local. Estava anoitecendo, mas ainda consegui pegar um pouco da luz do dia que invadia o local. E ainda estávamos na fila...

 

        Ainda no salão principal do CCBB foi montada uma estrutura pertinente à exposição do Escher, oriunda do seu trabalho com Relatividade. O interessante é que essa estrutura possibilita uma interatividade com os visitantes, permitindo que “paguemos mico” em público! Rsrs

 
 
 
        
       Micos” à parte, permancemos na fila, que ia até o primeiro andar. Isso mesmo! A fila subia a escada até o primeiro andar. Lembrando que para chegar ao primeiro andar do CCBB não é como chegar ao segundo andar da sua casa ou seu prédio. Você sobre uns dois ou três andares de altura, para alcançar o primeiro. O bom é que batendo papo, você nem sente. Rs De qualquer forma, não temos fotos da fila na escada, para não desmotivar ninguém. Rsrs 

      Então... finalmente chegamos até o Hall de entrada da exposição, que infelizmente não pode ser fotografada. Algumas pessoas tantam tirar foto no interior, mas rapidamente são abordadas por diversos seguranças que tomam conta do local. Outros se arriscam e até conseguem, mas.... prefiro não comentar. 


       Podemos apenas dizer que a exposição conta com vários desenhos do artísta, que “não é fraco não”, diga-se de passagem! Rs Além dos desenhos impressos, a exposição conta com estruturas interativas, cinema 3D, Telas touch, jogos de espelhos e muito mais. Na saída, mais uma foto do Hall principal, agora à noite e um curto “Robert Moment” da Paula. rs

  

       Não pude deixar passar o fato de a livraria do CCBB ter expostos em sua vitrine, incontáveis livros sobre nosso último hospede. Gostaria de saber o motivo! Paula fingindo ser “cult”, foi dar uma olhada em um livro, que não era do Obama.  E assim, findou-se o nosso passeio cultural. 

 
        Esperamos que tenha gostado. Se você está curioso, corra para visitar a exposição. Por hora é só! +
Um grande abraço! 
William Jr.

     

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário